O Conselho Tutelar de Três Lagoas teve menos trabalho com os menores no Carnaval deste ano do que em 2013. Conforme a coordenadora do departamento, conselheira Miriam Herrera, foram registradas algumas ocorrências, porém em menor volume.
Três Lagoas
Conselho Tutelar registra menos ocorrências que no ano passado
Foram registradas algumas ocorrências, porém em menor volume
“Tivemos um carnaval tranquilo. Na Arena Mix, por exemplo, havia boa segurança e organização. Os menores que pularam a cerca e foram flagrados por nossa equipe no interior do evento, acabaram sendo retirados. Os pais ou responsáveis dos menores foram acionados, assinaram termo de entrega e advertência que será encaminhado à Promotoria da Infância e, assim responderão em juízo”, explica Miriam.
A conselheira também falou do caso de um adolescente de 14 anos, morador de Andradina, que tocava em uma banda, junto do pai. Ao ser visualizado pela equipe do Conselho Tutelar, o menino foi retirado do palco e o pai obrigado a tirá-lo da festa, por ser menor e estar em um ambiente onde não era permitido seu acesso e com agravante de estar trabalhando.
Para Miriam, a tranquilidade nas ocorrências se deu pelo trabalho em conjunto desenvolvido pela Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, aliada ao bom policiamento e segurança do local. (Tatiana Cestari)