No primeiro desafio sem o trio olímpico Gabriel, Zeca e Thiago Maia, e com Ricardo Oliveira e Renato poupados, o Santos FC ficou no empate sem gols com o Gama nesta quarta-feira (20). O duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil foi disputado no Estádio Bezerrão, na cidade de Gama (DF). No jogo de volta, o Peixe precisará quebrar o tabu de nunca ter vencido o time do Distrito Federal na história do confronto para ir às oitavas de final.
O segundo desafio acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h45, na Vila Belmiro. Será o sexto duelo entre Santos FC e Gama na história dos dois times. Nos outros cinco encontros – contando o jogo desta quarta-feira, foram quatro empates e uma derrota. No entanto, será a primeira partida contra os brasilienses na Vila Belmiro e fora do Distrito Federal.
“Pecamos nas finalizações e nosso time foi um pouco abaixo. Nós sabemos disso. Os desfalques fizeram falta, mas não podemos ficar lamentando. Temos que jogar melhor do que jogamos hoje”, disse o meia Lucas Lima.
Mas antes da partida decisiva, o time de Dorival Júnior tem o Vitória (BA) pela frente no domingo (24). O desafio válido pela 16ª rodada do Brasileirão será disputado no Barradão, em Salvador (BA), a partir das 18h30.