A Copa Ecológica do Mercosul, que acontece em Três Lagoas, tem despertado o sonho de muitos garotos em tornar o esporte como profissão. O sonho é reforçado pela presença de olheiros de diversos clubes e empresas, que estão presentes na cidade para observar e descobrir novos talentos para o futebol. Eduardo Rodrigues, do Desportivo Brasil/Traffic, e Marcelo Francisco, do São Paulo Futebol Clube, estão entre os presentes em Três Lagoas.
Os jogos estão acontecendo desde segunda-feira e vai até o próximo domingo, onde 43 delegações de equipes de futebol de campo dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio de Janeiro e também equipes de cidades do Chile, Bolívia, Paraguai e Argentina, jogam em busca do título da XXVIII Copa Ecológica do Mercosul. Ao todo, são 127 times participando, o que equivale a um total de mais de dois mil envolvidos, entre atletas e membros de comissões técnicas.
PARTIDAS
São cerca de 64 partidas em oito campos distribuídos pela cidade. Nas categorias sub-11 e sub-12, os jogos têm dois tempos de 20 minutos. Nas categorias maiores, são tempos de 25 minutos. No segundo dia de competição, as equipes da cidade conseguiram três vitórias e um empate.
A Copa Mercosul é um torneio de futebol de base internacional e é considerado um dos principais do país.