Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Coronel David realiza última visita como comandante geral da PM

A visita foi acompanhada de perto pelo tenente coronel Wilson Sérgio Monari além de representantes da Rotai

Após 30 anos de trabalho efetivo na Polícia Militar, o comandante geral da PM no estado do Mato Grosso do Sul,Carlos Alberto David dos Santos, mais conhecido como coronel David, realizou na tarde de ontem sua última visita oficial ao 2º Batalhão da PM em Três Lagoas. 

A visita foi acompanhada de perto pelo tenente coronel Wilson Sérgio Monari além de representantes da Rotai, Polícia Ambiental e diversos soldados da corporação. O comandante do 2º Batalhão agradeceu a visita e aproveitou para destacar o trabalho desenvolvido pelo coronel. “Ele sempre foi um exemplo de honestidade e profissionalismo, durante seu comando foram muitos os progressos para os policiais militares, acredito que com sua saída, ele deixa um legado de muito trabalho e bons exemplos que deverão ser seguidos pelo seu sucessor”, disse Monari. 
 
Coronel David aproveitou sua última visita a frente da PM, para agradecer a todos pelo apoio e confiança depositada. “Foi muito trabalhoso, mas acredito que valeu a pena, tive a colaboração dos meus colegas de farda e juntos nós colocamos a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul entre as melhores do país, isso é muito importante e mostra que nosso trabalho tem dado certo”, disse o coronel que também reconheceu problemas. “Hoje temos problemas como qualquer instituição de segurança pública do Brasil. A questão da falta de efetivo segue sendo uma dificuldade, nós não temos homens o suficiente e o déficit no nosso estado ainda é muito grande”, comentou David. 
 
Sobre sua aposentadoria e uma suposta candidatura a deputado estadual, o coronel fez mistério e disse que só vai falar sobre o assunto após deixar o cargo. “Não é interessante falar sobre política agora, ainda sou comandante geral da Polícia Militar até o final deste mês, portanto só posso falar sobre meu trabalho, depois vamos ver o que vai acontecer”, disse sorrindo o coronel.
 
NOVO COMANDANTE
Com a saída de David, quem assume o comando geral da Polícia Militar é o coronel Walter Godoy Rojas que atualmente é secretário executivo do gabinete frente à fronteira. A passagem de comando deve ocorrer no Palácio Tiradentes em Campo Grande no próximo dia 31 de março.