A empresa Fibria, que possui uma unidade de produção de celulose de eucalipto em Três Lagoas, lançou o primeiro módulo do Programa de Qualificação Profissional para a área florestal, com 210 vagas em Água Clara para cursos de operadores e mecânicos de máquinas florestais.
Serão abertas 136 vagas no curso de operadores e 74 para mecânicos, em parceria com o Senai. As inscrições para um processo seletivo serão feitas na Secretaria de Assistência Social de Água Clara (rua Fernando Bastos Jr, número 609, bairro Santos Dumont), até dia 27 de junho.
O programa também será desenvolvido em Brasilândia e Três Lagoas. E serão abertas 634 vagas, com possibilidade de contratação pela empresa.
As vagas são destinadas à área florestal, visando atender a demanda do Projeto Horizonte 2. Os selecionados terão bolsa-auxílio de R$ 1,1 mil, assistência médica, seguro de vida, transporte e almoço.
O curso terá aulas teóricas e práticas, com 412 horas de duração para operadores e de 424 horas para mecânicos. Mais detalhes podem ser encontrados em www.fibria.com.br.