Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Depois do temporal, prefeitura inicia limpeza da cidade

O sábado em Três Lagoas começou com muita limpeza, maquinários e vários homens trabalhando nas ruas

-
-
O sábado em Três Lagoas começou com muita limpeza, maquinários e vários homens trabalhando nas ruas da cidade depois do temporal, chuva de granizo e ventos que chegaram a mais de 80 quilômetros por hora, ocorrido na tarde de sexta-feira no município.
 
Servidores da prefeitura e de empresas terceiras com o auxílio de máquinas começaram o dia desobstruindo as ruas em razão de árvores e galhos que caíram nas vias públicas. O trabalho mais intenso foi realizado na avenida Rosário Congro, onde ocorreu a queda de árvores e na região da Lagoa Maior, uma das mais atingidas com o temporal. 
 
Além da estrutura metálica da cobertura do Centro Poliesportivo que foi arrancada com o vendaval, várias árvores gigantes também caíram na circular da Lagoa Maior. Todo trabalho foi realizado e acompanhado pelas equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura.
 
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Walter Garcia, a intenção é que todo o trabalho de limpeza da cidade seja feito ainda nesse sábado, para que no domingo Três Lagoas já esteja totalmente limpa. “A prioridade tem sido o serviço de desobstrução de vias, onde tem árvores caídas e também na Lagoa, uma das regiões mais afetadas, retirando as coberturas metálicas que foram arrancadas. Já a Secretaria de Assistência Social tem prestado atendimento às famílias que foram afetadas com as chuvas”, comentou.
 
Segundo o secretário, a estrutura do centro poliesportivo não chegou ser afetada. O vendaval atingiu apenas uma das coberturas superior. “A cobertura de cima e parte da camada de manta de polietileno, que serva para proteção térmica para que o ambiente não fique muito quente, que caiaram, o reforço de alumínio, a cobertura que fica por baixo dessa estrutura não caiu, tanto que não afetou a estrutura do Centro Poliesportivo. Tanto que a quadra vai continuar sendo utilizada porque não foi afetada”, declarou.
 
Walter informou que na segunda-feira será feito um ofício a empreiteira responsável pela construção do Centro Poliesportivo para que ela providencie o reparo da cobertura, já que é a empresa tem responsabilidade sobre a obra, pelo período de cinco anos.
 
RESIDENCIAL
Quando ao Residencial Novo Oeste, a empreiteira responsável pela construção do empreendimento, também iniciou na manhã desse sábado, o reparo nos apartamentos que foram atingidos pelo vendaval.