Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Detran acumula 732 veículos em seu pátio

O Detran lembra que os veículos serão entregues sem as placas e sem identificação de chassi ou monobloco

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), de Três Lagoas, mantém em seu pátio 731 veículos de todos os tipos, incluindo carros e motos, que foram apreendidos nos últimos anos. Destes, 348 aguardam leilão, uma vez que podem ser mantidos no espaço por um período máximo de até 90 dias.

De acordo com informações do Departamento, prestadas por meio da Assessoria de Comunicação e Estatística (Ascoe), dos 731 veículos, 138 são automóveis e 452 são motociclos, entre estes, há veículos que estão no pátio há cerca de 7 ou 8 anos.

Somente em 2013, o Detran de Três Lagoas recebeu uma média de 132 veículos apreendidos, ao mês, o equivalente a 1.584 veículos no ano.
 
As principais causas de apreensão são: documentação atrasada, CNH vencida e não portar o CRLV (porte obrigatório).

Quanto a permanência de veículos apreendidos e recolhidos no pátio, o Detran informa que a estadia cobrada de ciclomotor, motoneta, motociclo ou triciclo é de R$ 2,79, ao dia, enquanto que a estadia para veículos automotores é de R$ 13,02. E, que a diária é cobrada a partir do 22ª dia e a partir deste período  até mais 30 dias de estadia. Após 90 dias de permanência no pátio qualquer veículo vai à leilão.

LEILÃO
Na terça-feira, a partir das 9h, acontece o leilão de sucatas do Detran de Três Lagoas. Serão leiloados 172 lotes de sucatas.

O leilão será na Agência Regional do Detran, situada à rua João Martins Montalvão, n° 288, Jardim Morumbi.

Os lotes podem ser examinados no pátio de apreensão de veículos da Agência Regional do Município de Três Lagoas, no dia anterior ao leilão, das 8h às 13h, assim como também no dia 18, das 7h30 às 9h. 

Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza.

Os bens arrematados devem ser retirados no período de 19 a 21 de março, das 8h às 13h, mediante apresentação dos documentos de quitação total, ficando, a partir do término do prazo, sujeito ao pagamento de taxas diárias de permanência.

O Detran lembra que os veículos serão entregues sem as placas e sem identificação de chassi ou monobloco, pois como nos demais leilões realizados pelo Departamento, os veículos são leiloados como sucata e não poderão circular nas ruas.

Porém, as peças em bom estado de conservação poderão ser reutilizadas, assim como os motores dos veículos leiloados como sucata, poderão ter sua base, onde é gravado o seu identificador numérico, utilizado em outros veículos.

Outras informações podem ser obtidas por meio do site do Detran-MS.