Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Eleição do Sinted contará com chapa única

Conforme a presidente, foi a conquista da aprovação do projeto de lei que cria a Previdência Própria

A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas (Sinted) terá chapa única. O prazo final para a inscrição das chapas venceu na última terça-feira e, apenas uma, encabeçada pela atual presidente do Sinted, Maria Diogo, se inscreveu.

A chapa inscrita foi homologada na tarde de ontem pela Comissão Eleitoral, que tem como presidente a professora Nilce de Souza Lima. A eleição para a escolha da nova diretoria do Sinted vai acontecer no dia 25 de abril, das 9 h às 20 h. Tem direito a voto, todos os filiados no sindicato, desde que tenham seis meses de filiação e estejam em dia com a tesouraria do Sinted.
Segundo Nilce, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas conta com aproximadamente 1.900 filiados. A proporção de votantes será divulgada apenas na semana que vem. A presidente da Comissão Eleitoral informou que haverá urnas itinerantes nas unidades escolares. A nova diretoria tomará posse no dia 30 de abril.
 
Para a atual presidente do sindicato, Maria Diogo, o fato de ter apenas a sua chapa concorrendo, não significa que a atual diretoria tenha 100% de aprovação. Entretanto, acredita que boa parte dos trabalhadores está satisfeita com o serviço prestado pelo Sinted. “Toda unanimidade é burra, mas acredito que estamos fazendo um bom trabalho à frente do Sinted”, comentou.
Mesmo não tendo concorrente, a presidente do sindicato disse que é necessário que a chapa tenha 50% dos votos mais um. “Se eleitos, vamos continuar tentando fazer um bom trabalho e, colocando novas pautas de luta em discussão”, ressaltou.  Uma das conquistas no âmbito estadual, segundo Maria Diogo, foi àconsecução final do projeto de política salarial de um piso para 20 h em um prazo de cinco anos. Em Três Lagoas, conforme a presidente, foi a conquista da aprovação do projeto de lei que cria a Previdência Própria, que será implantada no município.