Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Em Três Lagoas, 100% das agências bancárias estão fechadas

No município cerca de 200 bancários cruzaram os braços

Greve evoluirá nos próximos dias para as agências dos municípios da base do Sindicato - Celso Daniel
Greve evoluirá nos próximos dias para as agências dos municípios da base do Sindicato - Celso Daniel

 

Em Três Lagoas, onde há 11 agências bancárias, 100% dos estabelecimentos amanheceram com as portas fechadas. O movimento de greve mantém cerca de 200 profissionais da categoria de braços cruzados. A informação é da presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas e Região, Thelma Regina Rocha Canisso.

Conforme a presidente, a mobilização, que estava definida desde a última quinta-feira (25), teve início em Três Lagoas, porém, de acordo com ela, a greve evoluirá nos próximos dias para as agências dos municípios da base do Sindicato que compreende 11 municípios, entre eles Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e outros. “São aproximadamente 430 profissionais da categoria na base do Bolsão”, afirma ela.

Greve ocorre em todo o Brasil e não há previsão para ser finalizada. No País são cerca de 500 mil bancários.

PROPOSTA

No sábado, a federação dos bancos aumentou de 7% para 7,35% a oferta de correção salarial, o que inclui aumento real de 0,94%, em vez de 0,61% da primeira proposta.

A categoria recusou o novo reajuste oferecido e quer 12,5%, o que inclui 5,8% acima da inflação medida pelo INPC (6,35% no acumulado em 12 meses), além de melhores condições de trabalho.

ALTERNATIVAS

A presidente do Sindicato dos Bancários orienta os usuários para que evitem transtornos ao deixar de pagar boletos ou fazer procedimentos simples que podem ser efetuados por meio dos caixas eletrônicos das agências, ou até mesmo por meio de lotéricas, do Sicred, correspondentes bancários, Banco do Povo e até outros meios.

A internet é outra opção rápida e cômoda, porém é preciso acessar a conta de um computador seguro, que não seja compartilhado publicamente.