Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Empresários de lojas âncoras visitam Três Lagoas

Eles se reuniram com a prefeita Márcia Moura, que falou do potencial da cidade

Investidores se reuniram com a prefeita Márcia Moura, que falou do potencial da cidade -
Investidores se reuniram com a prefeita Márcia Moura, que falou do potencial da cidade -

Os empresários de lojas âncoras que devem se instalar no Shopping Nações, em fase de construção em Três Lagoas, visitaram o município ontem. Eles estiveram no gabinete da Prefeitura onde se reuniram com Márcia Moura (PMDB) e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza. Na ocasião, a chefe do Executivo falou da potencialidade do município aos empresários.

A reunião contou com a presença do diretor da Vértico/WTorres, empresa responsável pela construção do Shopping, Waldemar Jezler Filho,  da diretora da Nacional Shopping, Sofia Avny, assim como dos representantes das lojas âncoras:  Alessandro Thity (MacDonald’s), Carlos Neto (Lojas Marisa), Carlos Simões (C&A), Boris Tomoner (Lojas Avenida), Marcos Tadeu (Lojas Riachuelo), Nelson Keiralah (Lojas Colombo), Jerônimo Júnior (Polishop). A reunião contou ainda com a presença do sócio do shopping, o empresário três-lagoense Jeferson Salomão.


Durante a reunião, a prefeita fez um breve relato sobre a história de Três Lagoas, que iniciou sua formação na pecuária e na ferrovia, até chegar aos dias atuais, tornando-se a capital mundial da celulose. Márcia falou dos grandes empreendimentos instalados e outros em fase de instalação na cidade, como a construção da ponte sobre o rio Paraná, do Instituto de Biomassa, da nova escola do Sesi, do aeroporto, da construção de casas populares, assim como das fábricas de celulose e papel e da unidade de fertilizantes da Petrobras e da Sitrel.


Logo após reunião com a prefeita, os empresários deram uma volta pela cidade. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, os executivos ficaram impressionados com a cidade e sua localização. “Eles ficaram satisfeitos com os números, com a renda da população, e puderam confirmam o que já havíamos passado a eles”, comentou o secretário.


De acordo com Waldemar Jezler Filho, cerca de 30 contratos já foram assinados. Algumas são lojas âncoras e outras de porte pequeno. “Dos empresários estiveram aqui, já fechamos com algumas e estamos quase fechando contrato com outras”, informou. 


Ao todo, o Shopping deverá contar com 148 lojas. Waldemar informou que já está acertado com as lojas Riachuelo, com a Marisa e com o Cinesystem – cinema – que contará com três salas com tecnologia 3D e uma de 4D. O Shopping terá ainda praça de alimentação com 700 lugares, além de um amplo estacionamento. 


O diretor da Vértico/WTorres informou que, em razão das chuvas, houve atraso nos serviços de terraplanagem, que já está quase pronta. Dentro de 70 dias, segundo ele, as obras de construção do shopping serão iniciadas. Agora, a nova data para o funcionamento do empreendimento é abril de 2014.