Em agosto, quando abrir os trabalhos do legislativo, a Câmara Municipal irá votar a aprovação da ampliação de área do Distrito Industrial II. Empresas como Brascoope, USC Cobrecon, Metal Frio e Mabel oficializaram para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico a intenção de expansão das suas instalações.
“Além das novas empresas interessadas em vir para Três Lagoas, as que já estão aqui vão ampliar a produção, com aumento de contratação de mão de obra”, afirmou Marco Garcia de Souza, responsável pela pasta. A ampliação dessas instalações somente pode acontecer com aprovação da Câmara, uma vez que a área do Distrito II é doação da Prefeitura.
A Fatex é uma das empresas que obteve permissão do legislativo municipal para expansão da fábrica, “As indústrias montam um projeto sobre essa ampliação e o entrega para cada vereador analisar. Depois esse projeto passa por uma votação em plenário”, explicou Marco Garcia.
O Distrito Industrial II – área cedida pela Cesp para a Prefeitura – conta com 35 empresas. “Só a Mabel vai aumentar para 700 funcionários com expansão”, afirmou o secretário.