Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Escolas Fernando Corrêa e Afonso Pena elegem Grêmio Estudantil

Eleições ocorreram durante toda a quarta-feira nas escolas

As escolas estaduais Fernando Corrêa e Afonso Pena realizaram nesta quarta (23) as eleições dos respectivos Grêmios Estudantis.

A iniciativa de desenvolver a reativação dos grêmios nas instituições educacionais é da Associação dos Grêmios Estudantis de Três Lagoas (AGE), entidade fundada em janeiro deste ano, pelo atual presidente David Dias da Silva, e alguns amigos.

Os resultados têm sido além das expectativas segundo o presidente da AGE. “Não esperávamos tanta participação. Está sendo muito produtivo”, frisou Silva. A primeira escola em Três Lagoas a ter eleição de grêmio foi a Estadual Dom Aquino Corrêa, em maio.

Na escola Afonso Pena, três chapas se inscreveram para as eleições: chapa 1, com nome de Elepae e as chapas 2 e 3, que não receberam nome. As eleições no local foram realizadas à tarde.

A Elepae, com Danilo Bocato como presidente, foi eleita com 129 votos. Em segundo ficou a chapa 3, com 83 e em terceiro, a chapa 2, que obteve 53 votos. Brancos e nulos somaram 13.

Duas chapas concorrem na escola Fernando Corrêa, a número 1, com nome de Sorce Fortaleza e a 2, Liberdade de Comunicação dos Jovens (LCJ). A votação ocorreu durante todo o dia e também à noite.

A vencedora foi a chapa 1 (Sorce Fortaleza) com 263 votos. Em segundo ficou a chapa 2 (LCJ), com 208 votos. Brancos e Nulos somaram 59 votos. A presidente da chapa vencedora é a estudante do 2º ano do nível médio, Naiara Correia Silva Prata.
 
“Nossa intenção é reativar o Grêmio Estudantil em todas as escolas de Três Lagoas”, destacou o presidente da AGE. A influência da iniciativa, segundo ele, foi Ponta Porã. “Vimos o projeto sendo feito lá e decidimos colocar em prática por aqui”, finalizou.

Um detalhe curioso notado pelo presidente da AGE, é que nas três escolas que fizeram a eleição do Grêmio Estudantil, sempre a chapa número 1 venceu.