
Algumas escolas da rede municipal de ensino de Três Lagoas elaboraram listas de materiais escolares consideradas abusivas pelo secretário municipal de Educação e Cultura, Mário Grespan. A quantidade de material escolar pedido aos pais para os alunos foi motivo, inclusive, de uma reunião entre o secretário e os diretores das escolas. “Alguns pedidos foram razoáveis, mas outros excessivos”. “Isso foi motivo de conversa com os diretores, e todos foram orientados a prestar todos os esclarecimentos aos pais”, disse o secretário de Educação.
Grespan esclareceu que há muitos anos a rede municipal tem o compromisso de entregar um kit de material escolar para os alunos. A previsão é de que os materiais comecem a ser entregues nas escolas na próxima semana. O secretário disse que os kits só não são entregues antes no início do ano letivo, devido à necessidade de aguardar todo o término do processo licitatório que, às vezes, demora um pouco. Mas, ele acredita que, até o final deste mês, os alunos já estejam com eles.
Mário afirmou que existe uma preocupação muito grande por parte da prefeita Márcia Moura em entregar os materiais escolares para os alunos. “Tanto que entreguei a lista à prefeita e ela ficou decepcionada. Mas, já conversamos com os diretores, e eles ficaram de dar uma satisfação aos pais por qualquer tipo de excesso que pode ter havido”, ressaltou.
Confira a matéria completa na edição Nº 4881, de 8 de fevereiro de 2012, do Jornal do Povo.