Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Exercendo criatividade numa cela

-
-

Na luta pela sobrevivência dentro do presídio de Três Lagoas, alguns presos mesmo diante ao fato de terem que conviver amontoados em pequenos cúbicos, mesmo assim, ainda primam pela organização e higiene. Em uma das celas, por exemplo, na falta de prateleiras que ficam sobre a pia do banheiro, um presidiários teve a brilhante de idéia de reciclar carteiras de cigarros, tranformando-as em porta-objetos, penduradas na parede.
A prateleira improvisada deu um brilho especial ao ambiente carcerário, servindo para o detento organizar seus remédios, sua pasta de dente, sua escova de cabelo, aparelhos de barbear, entre outros objetos. E até tesouras. Isso mesmo, nesse caso é permitido, pois o preso em questão faz parte de um grupo especial de idosos detentos, que não oferecem risco e são separados em uma ala especial.
Não fosse ele estar ali preso, com tamanha criatividade, o que esse cidadão estaria fazendo na sociedade? Certamente, que esse exemplo faz a gente crer que seja qual for sua profissão, estivesse ele em plena atividade, ela estaria sendo exercida com zelo e presteza. Desta forma, vale uma reflexão e, acreditar que muitos presos que encontram-se pagando suas penas nos presídios merecem uma segunda chance de novamente serem cidadãos do bem, tendo direito a chamada ressocialização.