Foi lançada na noite desta quinta-feira, com a presença de lideranças políticas e comunitárias de várias cidades do Mato Grosso do Sul, a 6ª Feira do Empreendedor, evento realizado pelo Sebrae bianualmente e que traz na programação soluções a micro e pequenas empresas do estado, através de palestras, treinamentos e espaços direcionados tanto ao público que deseja abrir quanto o que já possui um negócios.
Três Lagoas
Feira do Empreendedor é lançada no MS
Na última edição, feira reuniu mais de 30 mil participantes
Na solenidade de abertura, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no MS e da Famasul, Eduardo Riedel, agradeceu a presença de todos e falou sobre as ‘Conexões que geram resultados’, mote do evento para este ano, que acontece dos dias 21 a 24 de agosto. “Há ligação entre as mais diversas atividades; o funcionamento de uma cadeia produtiva começa no produtor, passa pela indústria até ser comercializada e chegar ao cliente”, destaca.
Cláudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae no MS, ressaltou os números da Feira, que oferece oportunidades aos segmentos do Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviços; além de promover a integração da iniciativa privada com os gestores públicos. “Disponibilizaremos 12.800 vagas em capacitações através de 250 eventos; além de 150 empresas expositoras ofertando oportunidades em produtos e serviços, e ainda espaços temáticos com orientação direcionada e especializada”.
Também presente na ocasião, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, afirmou que “essa é a feira de toda a sociedade”, e que as instituições estão para somar esforços e gerar grandes resultados. Opinião compartilhada pelo presidente da Fecomércio, Edson Araújo. “Através desta união, estamos mostrando a pujança dos nossos setores e fazendo a nossa parte para o desenvolvimento do MS”, disse ao lembrar que a instituição ofertará 50 mil vagas em cursos e treinamentos.
Representando o governador do estado André Puccinelli, a secretária de Estado da Seprotur, Tereza Cristina Correa da Costa, destacou o apoio ao evento e a evolução sul-mato-grossense nos últimos anos no quesito infraestrutura, o que gera um ambiente favorável à criação e desenvolvimento dos negócios.
Na última edição promovida em Campo Grande, em 2010, (no ano de 2012 a cidade de Dourados foi a sede) a Feira do Empreendedor recebeu a visita de quase 30 mil pessoas, da Capital, do interior de Mato Grosso do Sul e de outros 11 estados brasileiros; além de países como Bolívia e Paraguai.