Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Filme três-lagoense participa de festival internacional

Curta “Tempooral” é produzido pelo Departamento de Cultura

Diretor Cadu Modesto  - Divulgação
Diretor Cadu Modesto - Divulgação

Entre os destaques do 2º Fest Cine Vídeo América do Sul, realizado na Rede UCI, do shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande, é o filme três-lagoense Tempooral. O evento que ocorre de 30 de novembro a 07 de dezembro é de responsabilidade da Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul (ACV-MS), em parceria com o Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do Estado MS (FIC).

O filme “Tempooral”, que será exibido nesta quinta-feira (4), é produzido pelo núcleo de Áudio Visual do Departamento Municipal de Cultura, sob a coordenação de |Carlos Eduardo Modesto e apoio do Grupo de Teatro Identidade, Studio H, Graphcad e Despachante Santo Amaro.

Conforme Vickie Vituri, Diretora do Departamento Municipal de Cultura “é muito importante a participação desta primeira produção nossa num festival de tal alcance. Estamos concorrendo com produções caras, de vários Países; e o nosso curta foi produzido com pouquíssimos recursos. Contamos praticamente só com os talentos do diretor Cadu Modesto e equipe”, ressaltou.

Segundo Modesto, “o filme ‘Tempooral’ é resultado do trabalho e generosidade de artistas e profissionais de diversas áreas que colaboraram para que isto acontecesse. Transformaremos Três Lagoas numa cidade produtora e consumidora de cinema de qualidade”, enfatizou o diretor.

FIXA TÉCNICA

Elenco: Tatiana Mizobe (tempo), Erick Vitor  (menino), Jajá Ribeiro (morte).

Com: Emerson Matos, Manu Souza, Lucas Pache, Guigas Lemes, Samara Gobira, Mariana Lemes, Lucas Normando, Cristina Kiki, Fabiane Filgueiras, Muryel Oliveira e Bruna Neto.

Direção: Cadu Modesto

Assistente de Direção: Thiago Moraes

Direção de Arte e Maquiagem: Silvia Miranda

Produção Executiva: Simone Voar

Figurino: Giovani Piancelli

Trilha Sonora: Murilo Martinez

Edição e Montagem: Thiago Moraes, Poesia “Barganha”, Tatiana Mizobe, Poesia da “Morte”, Silvia Miranda.

O FESTIVAL

O 2º Fest Cine Vídeo América do Sul conta com exibições ao ar livre, em um drive-in, montado no estacionamento do shopping e permite a reprodução de filmes nacionais e estrangeiros de longa e curta duração, além de debates sobre a produção sul-americana.