Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Grupo de arquitetos brasileiros viaja até a África do Sul

O roteiro da viagem tem passagens por cinco cidades-sede e sete modernos estádios

A Copa do Mundo no Brasil só acontece daqui a quatro anos. Mas a movimentação em torno dos preparativos já começou para quem está à frente dos projetos de reforma e construção das arenas que vão abrigar as partidas em 2014. De 28 de fevereiro a 8 de março, o Time de Arquitetos da Copa estará na África do Sul, sede dos jogos de 2010, para conhecer estádios e outras instalações dedicadas exclusivamente ao Mundial. Ao todo, o país investiu US$ 7,97 bilhões em estruturas esportivas e infraestrutura necessárias à realização do evento.
A missão é organizada pelo Portal 2014 (
www.copa2014.org.br), parceria entre o Sinaenco – Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia e a Editora Mandarim, e tem como patrocinadores Usiminas, Arcelor Mittal, Lanxess e CSN. “A viagem é uma oportunidade para que os profissionais conheçam a experiência sul-africana na organização desse que é um dos eventos mais grandiosos e empolgantes do planeta”, afirma o diretor de Marketing do Portal, Rodrigo Prada.
O Time de Arquitetos da Copa reúne profissionais brasileiros e estrangeiros responsáveis pelos estádios que irão receber o torneio em 2014. Participam da missão 20 arquitetos, representando as 12 cidades-sede escolhidas, além de Leon Myssior, vice-presidente do Sinaenco e coordenador do Time de Arquitetos da Copa, representantes dos patrocinadores e equipe do Portal 2014.


Leia a matéria completa em nossa edição impressa