Veículos de Comunicação

Tiroteio

Homem de 22 anos morre em troca de tiros com a Força Tática

Caso ocorreu na noite de domingo, segundo a polícia, em tentativa de assalto

Diego Polizel é o terceiro morto pela PM, em tiroteio, neste ano, em Três Lagoas - Álbum de família
Diego Polizel é o terceiro morto pela PM, em tiroteio, neste ano, em Três Lagoas - Álbum de família

Um homem de 22 anos foi morto em troca de tiros com policiais militares de Três Lagoas, na noite deste domingo (29), na zona Leste da cidade. Ele, segundo os policiais, tentava escapar de uma abordagem pilotando uma moto e teria invadido a casa de uma idosa.

Diego Polizel estaria armado e reagido a uma ordem de parada, segundo policiais da Força Tática – grupo de atuação especial da Polícia Militar, com treinamento para casos de confrontos. Não há informações de quantos tiros foram disparados nem qual o tipo de arma que estaria com Polizel.

Por redes sociais, amigos afirmam que Polizel teria escapado de outra fuga da polícia, na semana passada, e que estaria armado. A moto usada por ele não tinha documentação regular. 

Apesar de levado ao hospital pelos próprios policiais, ele não resistiu aos ferimentos. O corpo permanece no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) de Três Lagoas, para perícia e reconhecimento por familiares. 

A polícia informa que ele já tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Não há informações se os PMs serão afastados do trabalho nas ruas enquanto durarem as investigações da própria PM e da Polícia Civil.

Foi a terceira morte, neste ano, em tiroteio com policiais. O primeiro caso foi a morte de Anselmo de Souza Diniz, de 38 anos, em abril, na noite em que ele teria cometido um assalto. Outra morte foi a de Felipe Oliveira, conhecido por "Guardanapo", de 22 anos, no bairro Jardim Planalto. Nos dois casos, PMs afirmam que foram recebidos a tiros.