
Uma troca de tiros entre policiais da Força Tática da Polícia Militar e uma quadrilha resultou na morte de uma pessoa, na manhã desta quinta-feira (18), no bairro Quinta da Lagoa, zona Leste de Três Lagoas. Outros três suspeitos foram presos.
De acordo com o major PM Ênio de Souza, comandante do 2º Batalhão, o grupo estaria na cidade para cometer crimes, como assaltos ou sequestros. Todos eram de cidades da Região Metropolitana de Campinas e chegaram em Três Lagoas com um carro furtado.
De acordo com o major, o grupo foi abordado por policiais que faziam um patrulhamento pelo bairro e o que morreu teria atirado nos PMs, antes de tentar fugir. Nenhum policial ficou ferido.
O carro foi apreendido. Com os suspeitos havia um revólver calibre 38, munições e tiras de nylon que, supostamente, seriam usadas no sequestro.
Neste ano, oito pessoas morreram em troca de tiros com policiais da cidade. Todos os casos foram classificados como legítima defesa. O comando da PM dará mais informações do tiroteio em coletiva, nesta quinta.