Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Implantação do Porto Seco será discutida nesta sexta-feira

Será realizada visita técnica no local destinado a construção

A palestra será realizada na sede do Sest/Senat - Reprodução
A palestra será realizada na sede do Sest/Senat - Reprodução

Com o objetivo de realizar visita técnica e tratar da implantação da Estação Aduaneira do Interior (EADI) – Porto Seco, estarão em Três Lagoas, nesta sexta-feira, dia 10, o superintendente da Receita Federal do Centro Oeste, José Olefkovicz, e o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Flávio de Barros Cunha. Ambos serão recepcionados pela prefeita Marcia Moura.

Além da visita técnica ao local destinado para construção da EADI, no Distrito Industrial II, será ministrada uma palestra e explanação, a partir das 8h30 na sede do Sest/Senat, para empresários e seguimentos relacionados ao setor, no objetivo de sanar as dúvidas sobre implantação e operação do Porto Seco em Três Lagoas.

“Esta discussão referente ao Porto do Seco é um trabalho desenvolvido há anos e este é um momento que estamos mais próximos de sua implantação. É fruto também dá última reunião que tive com o Superintendente Olefkovicz protocolando o projeto de construção do mesmo”, observou a prefeita.

O Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental bem como de orçamento das obras já foram concluídos. A área destinada à construção e operação do Porto Seco é de 202.059 m². “Se aprovada sua implantação, o Porto Seco atenderá com pleno êxito a circulação de produtos devidamente alfandegados, dentro dos parâmetros e legislação oficiais”, explicou o diretor de Indústria e Comércio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques.

“É um avanço nesta fase de concretização do projeto EADI que, quando efetivado dará agilidade ao escoamento de produtos aos portos exportadores”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra.

A unidade do Sest/Senat está localizada na avenida Ponta Porã, nº 2.640, Jardim Alvorada.