Na madrugada da ultima quinta-feira, uma jovem de 21 anos cometeu aborto. Segundo informações da assessoria de imprensa de hospital Auxiliadora, a moça, que estava no quinto mês de gestação, deu entrada à instituição passando mal. Ela relatou ao enfermeiro que havia ingerido nove comprimidos abortivos (Citotec).
De acordo com o hospital, a jovem passou por atendimento médico, mas, mesmo assim, abortou o feto que pesou 486 gramas. Ela permaneceu internada na instituição e, na tarde de ontem, foi liberada.
O hospital comunicou o caso à Polícia Civil que vai tomar as medidas cabíveis, de acordo com o que prevê a lei. A equipe de reportagem do Jornal do Povo não conseguiu localizar o delegado responsável pelo caso para obter mais informações.}
Crime
No Brasil, o aborto é tipificado como crime contra a vida humana pelo Código Penal Brasileiro, em vigor desde 1984. Esta prática prevê detenção de um a quatro anos, em caso de aborto com o consentimento da mulher, e de três a dez anos para quem o fizer sem consentimento.