O três-lagoense Marcelo Marthes Gopfert, de 42 anos, conquistou o título de Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, no dia 29 de abril, em Barueri (SP).
Marcelo disputa os torneios na categoria master 3, faixa azul leve, que vai até 70 quilos. O atleta de artes marciais destaca que o Campeonato Brasileiro, promovido pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), considerado o mais difícil do mundo, só fica atrás do mundial nos Estados Unidos. “Pra mim é uma alegria muito grande. Fui pra ganhar, mas sabia das dificuldades que iria encontrar. Este campeonato reúne os melhores atletas do país. E, graças a Deus, consegui me manter tranquilo na hora de lutar. Fiz três combates sem tomar nenhum ponto, e isso pra mim é espetacular”, explicou Marcelo sobre sua conquista.
A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), contou com a participação de mais de 7.000 atletas de todo o Brasil. Marcelo M. Gopfert representa a equipe Barão Jiu-Jitsu, sob orientação do professor Moisés dos Santos.