
A perícia técnica da Polícia Civil não encontrou marcas de violência no corpo de José Domingos Lopes de 40 anos, encontrado morto no início da tarde de terça-feira (13), às margens do rio Paraná, no bairro Jupiá, em Três Lagoas. Os exames teriam apontado causas naturais, segundo registro em ocorrência policial. A vítima é filho do empresário da área comunicação e ex-prefeito três-lagoense José Lopes, que governou a cidade entre 1982 e 1985.
Pescadores teriam encontrado José Domingos já sem vida, deitado de costas, usando apenas roupa íntima. Entre os pertences encontrados junto ao cadáver, havia objetos de uso pessoal, além de roupas.
A polícia militar foi acionada por volta das 13h30. Testemunhas afirmaram ter visto José Domingos circulando pelo bairro rural e em um dos restaurantes. Ele supostamente estaria acompanhado de uma mulher que, até o fechamento desta edição não foi identificada. A polícia fez buscas nas proximidades, mas não localizou a mulher.
O Corpo de Bombeiros constatou a morte, aparentemente, ocorrida pela manhã.
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da perícia técnica também estiveram no local e o caso foi encaminhado a 2ª Delegacia de Polícia Civil, na Vila Piloto. Familiares de José Domingos Lopes acompanharam toda a movimentação da polícia e reconheceram o corpo. O enterro ocorreu na quarta-feira.