
A prefeita Márcia Moura classificou ontem (19) as declarações do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, feitas em Costa Rica, na sexta-feira (16), como “inoportunas e desencorajadoras”.
Zeca do PT, como pré-candidato a governador pelo seu partido, anunciou que, se voltar a governar o Estado irá rever os incentivos fiscais, que atraem empresas para o Estado. Segundo ele, há necessidade de frear o desenvolvimento industrial de Três Lagoas. Para tanto, pretende reduzir os incentivos fiscais para as empresas que pretendam se instalar no Município e irá privilegiar outros municípios do Estado, em detrimento de Três Lagoas. “Zeca do PT foi infeliz nas suas declarações. Para quem já foi governador do Estado, por dois mandatos, a proposta é retrógrada, pobre, inoportuna e desencorajadora”, disse a prefeita. “Ele não pensou no cidadão que nasceu em Três Lagoas,aqui trabalha e aqui escolheu para viver com sua família. Ele pretende, mas não conseguirá jamais inibir a visão empreendedora da nossa gente e a geração de empregos que surgem a cada dia”, observou Márcia Moura. “Como ex-governador, Zeca do PT deveria saber que o processo de desenvolvimento industrial de Três Lagoas tem beneficiado todo o Estado, aumentando o bolo de arrecadação estadual do ICMS, sem contar o salto do PIB (Produto Interno Bruto), não só da Cidade, mas do Estado e do País, com as exportações da Fíbria e da Internacional Paper”, lembrou. “Infelizmente, ele demonstrou pobreza de espírito e despreparo vergonhoso, faltando até com o respeito para com o eleitorado de Três Lagoas, tentando bloquear o desenvolvimento e o progresso a quem está aqui e tem o direito de também crescer”, comentou indignada a prefeita. Segundo a prefeita, Zeca do PT esqueceu que os incentivos fiscais foram instituídos pelo ex-governador Wilson Barbosa Martins (PMDB) e “aperfeiçoados pelo governador André Puccinelli, que não tem medido esforços para incrementar o desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul”, disse.
“Além dos incentivos fiscais e outros fatores, o que atrai os empresários é a certeza da credibilidade política dos nossos governantes, comprovada por André Puccinelli e Simone Tebet”, ressaltou Márcia Moura. “Ninguém tem o direito de segurar ou querer impor limites às fronteiras do crescimento de Três Lagoas”, completou a prefeita. Ela acredita que a população três-lagoense “saberá manter a sua dignidade e auto-estima”, quando for chamada a ponderar sobre essa afirmação de um pré-candidato ao governo do Estado.
Mais informações em nossa edição impressa