Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Menina atacada por cão terá que fazer cirurgia no olho

Criança de um ano e quatro meses teve ferimentos grave na cabeça e no olho

Criança de um ano e quatro meses teve ferimentos grave na cabeça e no olho - Reprodução
Criança de um ano e quatro meses teve ferimentos grave na cabeça e no olho - Reprodução

Thayla Gabrielly, de apenas um ano e quatro meses, terá que ser submetida a uma cirurgia no olho direito, em um hospital de Campo Grande, após ser atacada por um cão, na rua do Pintor, no bairro Jardim Eldorado, em Três Lagoas.

O ataque ocorreu na noite de segunda-feira (31), quando a menina estava na calçada, em frente a casa onde mora.

Segundo Jeniffer Lopes, irmã da vítima, a mãe limpava o carro e a menina brincava na calçada quando o cão apareceu. O animal reagiu a um carinho feito pela criança. A menina teve ferimentos na cabeça e no olho direito.

Jeniffer disse que o acidente só não foi mais grave porque a mãe estava perto e socorrou a filha. Ela contou que o animal sempre estava na rua e que não aparentava ser bravo. Em razão de uma cachorra no cio, que pertence à vizinha, o cão estaria no local, segundo a irmã.

Jeniffer disse que o cão pertence a uma moradora do bairro. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil para apurar o ocorrido.

Após o ataque, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento e depois para o Hospital Auxiliadora. Diante da gravidade, foi transferida para Campo Grande, onde será submetida a uma cirurgia nesta quinta-feira (3).