Período de chuva muitas vezes é tempo de frustração para moradores de vários pontos da Cidade. No Jardim das Paineiras, a situação não é diferente. Na rua José Marciano Pereira a situação chegou ao extremo, a ponto de moradores intercederem utilizando um caminhão de entulhos para interromper a passagem.
O caos se espalhou por várias ruas transformando o bairro em um amontoado de ilhas de diferentes tamanhos. Cansados da situação, os moradores precisam fazer uso de verdadeiras manobras, algumas até radicais, para fugir da lama e da água empossada. Nem o Gabinete Volante – A Serviço do Povo, do vereador Ângelo Guerreiro, escapou da situação. A Kombi teve que colocar as quatro rodas na lama para atravessar a poça. No detalhe a frase que motiva eleitores a cobrarem seus direitos. “É dever seu cidadão, exigir direitos a quem você ELEGEU!”.
A precariedade além de transtornos nas vias, causa problemas também a quem faz uso do campo de futebol, que já virou rota para os motoristas que desviam da lama por não terem acesso à ruas trafegáveis.
A situação não se limita a rua José Marciano, ela se estende as demais prejudicando a passagem de quem circula pelo bairro. De acordo com o morador da rua Maria Cândida Lopes, -que corta a rua interditada-, Denner Silva, o problema se agrava também por ser rota dos ônibus. “Como os ônibus passam com frequência, os buracos aumentam consideravelmente”.
Questionado sobre as cobranças por melhorias, o morador enfatiza que são sazonais. “Eles só arrumam essas ruas na época das cavalgadas”, desabafou o morador.