O governador André Puccinelli retorna a Três Lagoas na tarde desta sexta-feira (2) para assinar a ordem de serviço das obras do contorno ferroviário, previsto para ser concluído em dez meses. A assinatura deve ocorrer às 16 horas, defronte a estação ferroviária.
O governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), publicou na segunda-feira (21) no Diário Oficial do Estado aviso de resultado de licitação para a construção do contorno ferroviário de Três Lagoas. O consórcio vencedor foi CMT – Egesa.
Trata-se de uma obra emblemática do governo do Estado, por meio de parceria entre governo federal, Ministério dos Transportes e DNIT, sendo de suma importância para o desenvolvimento urbano e para a economia do município. Com a obra, será possível a retirada dos trilhos da região central, gerando mais segurança para motoristas e pedestres. O leito dos trilhos poderá ser urbanizado futuramente, e transformado em área de convívio para toda a população.
Com investimentos da ordem de R$ 33 milhões, o contorno terá extensão de 12,4 quilômetros e ligação com o trecho Bauru/Campo Grande, viabilizando assim o escoamento da produção do Estado rumo ao porto de Santos.