A Organização Não Governamental (ONG) Comunidade Reeducativa São Francisco de Assis (Cresfa) de Três Lagoas está empenhada em conseguir professores voluntários para melhorar e ampliar o atendimento pedagógico, psicosocial e aulas de boas maneiras às crianças e adolescentes atendidos pela entidade.
Segundo a presidente Célia Regina de Souza, a Cresfa atende, no momento, dez crianças no período vespertino e o objetivo é ampliar o turno também para o matutino, atendendo crianças carentes que são encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Ministério Público e escolas.
Para suprir a necessidade de reforço escolar na entidade, a direção da ONG está solicitando que professores possam se tornar voluntários, atendendo uma carência dos alunos do Ensino Médio e para alfabetização. “No momento atendemos dez alunos, mas esse número poderia ser maior, se tivermos mais voluntários”, apelou a presidente Célia Regina.
O professor Petrônio Alves Corrêa Filho é um dos voluntários que dedica algumas horas na semana para atender a Cresfa. Ele dá aulas de conhecimentos gerais e atualmente aproveita a realização da Copa do Mundo na África do Sul para estudar as particularidades do país e do Continente, apontando as diferenças e estudando suas características.
Os professores voluntários que desejam doar algumas horas em prol da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes carentes, deve entrar em contato através do telefone (67) 3522-0870, ou comparecer pessoalmente na rua Sabino José da Costa, 521, no período das 14 às 17 horas.