O Departamento de Cultura do Município realiza hoje (16) a aula inaugural do Projeto Orquestra de Câmara, a partir das 19h, no saguão da Prefeitura antiga. As inscrições continuam abertas até esta sexta-feira junto ao Departamento de Cultura, sendo oferecidas 150 vagas para crianças e jovens entre 10 a 18 anos.
A Orquestra de Câmara terá aulas de violino, violoncelo, contrabaixo acústico e viola de arco. Todos os instrumentos foram adquiridos pela Administração Municipal especialmente para o projeto. As aulas serão ministradas pelos professores Ricardo Mariano Antero e Aguinaldo Adelino Carvalho.
O Projeto Orquestra de Câmara é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura, tendo como objetivo principal fomentar e difundir a música instrumental. Também visa divulgar a música erudita e popular através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local, além de aprimorar o processo ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes em atividades de extensão.
Para a prefeita Márcia Moura (PMDB), o projeto Orquestra de Câmara representa uma grande conquista para a cultura de Três Lagoas. "Democratizar a cultura é oportunizar novas perspectivas de conhecimento, neste caso através da música instrumental para crianças e jovens, o que irá proporcionar também crescimento técnico profissional destes alunos", disse a prefeita no lançamento do projeto.