A diretoria do Sport oficializou por meio de nota emitida ontem à noite (11) a saída do técnico Oswaldo de Oliveira do clube. A direção afirma que o técnico pediu demissão após seis meses de trabalho, mas não aponta causas. O destino de Oliveira, contudo, já é conhecido: o Corinthians.
A apresentação do treinador no Timão deve acontecer esta semana, já que o Oswaldo se despede do Sport nesta quarta, na partida contra a Chapecoense. A nota não fixa nome para a substituição do treinador.
“O Sport lamenta a decisão e agradece os serviços prestados”, diz o clube em comunicado.
A chegada de Oswaldo ao Corinthians é mera questão de tempo. No Corinthians, Oswaldo tem como conquista mais importante o título do Mundial de Clubes de 2000, o primeiro organizado pela Fifa.
No site do Corinthians não há confirmação da troca de Fábrio Carille pelo novo treinador.
O elenco fez ontem o último treino de preparação para o jogo contra o Santa Cruz, válido pelo Campeonato Brasileiro. Após a atividade, Fabio Carille falou com a imprensa e apontou os caminhos que o Timão precisa seguir para buscar um bom resultado.
"O ideal é jogar bem e vencer, é nisso que estamos trabalhando. Desde o jogo contra o Atlético-MG comecei a projetar o jogo do Santa Cruz. Não vai ser fácil, como nenhum é. Temos de nos impor e fazer um bom jogo para merecer o resultado", disse o técnico do Corinthians.
O Corinthians enfrenta o Santa Cruz nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela 30ª rodada do Brasileirão 2016.
LEIA A NOTA DO SPORT
“O Sport Club do Recife comunica que o técnico Oswaldo de Oliveira pediu demissão e, nesta quarta-feira (12), comanda o Leão pela última vez na partida contra a Chapecoense. O Sport lamenta a decisão e agradece os serviços prestados. Até sexta-feira (14), o Clube anunciará o novo treinador que já está apalavrado, faltando apenas a assinatura de contrato.” (Com informações do Sport e do Corinthians)