Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PM de Três Lagoas esclarece fatos sobre ocorrência de incêndio em alojamento

Para controlar aquele distúrbio, foi necessário o uso moderado de equipamentos de choque

No dia cinco de fevereiro, por volta das 21h50, a Polícia Militar foi acionada via 190 para se deslocar até o alojamento dois de uma empresa localizada na continuidade da rua Bahia, em Três Lagoas para atender uma ocorrência de briga generalizada.
 
Chegando ao local, os policiais militares se depararam com um incêndio de grandes proporções. Zelando pela vida de todos, a equipe PM ordenou que fosse realizada a evacuação do local, sendo que a ordem foi aceita pela maioria dos trabalhadores.
 
Entretanto, um grupo pequeno, aproximadamente 50 pessoas, não acatou a determinação e formou uma barreira entre a viatura e o alojamento, impedindo desta forma o serviço da PM. Alguns trabalhadores começaram a partir em direção ao grupo de policiais, sendo novamente realizada a verbalização na tentativa de conter a massa, contudo não houve cooperação do grupo.
 
Para controlar aquele distúrbio, foi necessário o uso moderado de equipamentos de choque, tais como: bombas de efeito moral, bombas de gás e armas não letais (munição de borracha). A massa se dispersou e os PMs conseguiram prender sete pessoas que foram indicados pelos vigias que são responsáveis pela segurança do local como responsáveis pelo início do tumulto e também por atearem fogo nas instalações.
 
Durante as ações, uma pessoa foi atingida por um disparo de arma não letal (munição de borracha) no braço, sendo rapidamente socorrida ao pronto socorro para cuidados médicos.
 
Controlada a situação, foram realizados serviços visando à integridade física de todos, sendo que as pessoas detidas foram encaminhadas ao Distrito Policial para providências cabíveis.