
A Polícia Civil, através da Delegacia Regional localizou e recuperou quatro rodas de uma picape Saveiro furtada e incendiada no balneário municipal de Três Lagoas. O crime teria acontecido em janeiro deste ano, após criminosos invadirem e furtarem uma casa no Jardim Cangalha e em seguida, atearem fogo no veículo, sem os pneus. Na manhã desta segunda-feira (18), os objetos foram identificados em um veículo Gol conduzido por um jovem de 28 anos, preso em flagrante, por receptação.
Segundo a ocorrência policial, o suspeito é morador da rua Manoel Mendes, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele teria sido denunciado anonimamente, por tráfico de drogas e receptação de produtos de furto. Após investigações, os PCs abordaram o suspeito, que permitiu a entrada da equipe em sua casa.
Os policiais encontraram pequena porção de maconha para consumo próprio. O suspeito confessou que as rodas e pneus instalados no carro teriam sido comprados de um usuário de drogas, por R$ 800, nas proximidades da “Zona Velha”.
Uma das quatro rodas com pneu furado estava na casa do pai do suspeito, na rua XV de junho, no bairro Santa Rita pneu havia furado. O jovem foi preso e levado para a DRP e os pneus foram apreendidos.
O furto
Em 27 de janeiro de 2019, uma residência foi invadida por ladrão, no bairro Jardim Cangalha, em Três Lagoas. O carro que estava na garagem da casa foi levado pelo bandido, que minutos depois, abandonou o veículo próximo ao balneário municipal, e ateou fogo.
Antes disso, furtou as rodas do automóvel e fugiu. A proprietária, de 38 anos, não estava na residência quando o local foi invadido.