Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ponto turístico tem onda de assaltos e gera medo

Assaltantes se aproveitam de momentos de distração das vítimas

Frequentadores da Lagoa Maior se tornaram vítimas de roubo - Arquivo/JPNews
Frequentadores da Lagoa Maior se tornaram vítimas de roubo - Arquivo/JPNews

A Lagoa Maior, principal ponto turístico de Três Lagoas pelo atrativo da beleza natural, como fauna, flora,  corre sério risco de se transformar em um local de temor. Frequentadores têm sido vítimas de assaltantes com maior frequência, ultimamente, e muitas pessoas veem perigo em um local de lazer e práticas de esporte. 

Centenas de pessoas visitam a Lagoa todos os dias, principalmente, para uso de uma pista de caminhada. E os assaltantes se aproveitam justamente de momentos de distração das vítimas, como quando olham para celular ou usam fone de ouvidos, para cometer crimes. Apenas nesta semana, quatro pessoas foram roubadas na Lagoa Maior e uma destas vítimas chegou a ser agredida ao se recusar a entregar o celular.  O bandido estava armado com um canivete, encostou no pescoço da vítima e fez ameaças de morte.

Todos os roubos foram registrados nas proximidades da pista de skate – local de grande concentração de pessoas, com iluminação fraca e propício para o consumo de drogas. 

O horário das ocorrências também coincide. Os ataques sempre ocorrem 19h e 20h30, no período em que o movimento de pessoas não é intenso, o que também favorece a ação de bandidos. A Polícia Militar informa que reforçou a segurança no período noturno.