
Moradores de Três Lagoas reclamam da sujeira e buracos que tomam conta das ruas da cidade, bem como dos terrenos baldios tomados pelo mato e da falta de calçadas em frente a muitos imóveis. A população afirma que a cidade está com um aspecto muito ruim e que precisa haver melhorias em vários sentidos.
A idosa Maria Aparecida Alves, de 66 anos, moradora há 30 anos no bairro JK, disse que existem muitos terrenos baldios tomados pelo mato, além disso, reclamou do acúmulo de terra nas ruas pavimentadas. “O bairro está abandonado, muito mato e trechos de ruas sem pavimentar, está uma calamidade em Três Lagoas”, reclamou.
Ainda segundo Maria, sua vizinha encontrou uma cobra na residência devido ao matagal nos terrenos baldios. “Estava comentando com uma colega que, a gente tem que andar na rua devido à falta de calçadas na cidade. Em alguns casos, estão quebradas e com obstrução”, comentou.
A cuidadora de idosos, Ana Maria, moradora do bairro Santa Luzia, também reclamou da falta de limpeza nas ruas da cidade, bem como das péssimas condições em que se encontram muitas calçadas. “Outro dia teve uma mulher que caiu devido a um buraco em uma calçada. Três Lagoas está precisando de algumas melhorias, na época da Simone a cidade estava bem melhor”, declarou.
Recém chegado à Três Lagoas, o morador do bairro Bela Vista, Samuel Rodrigues de Morais, disse que no Estado de São Paulo a situação é diferente, onde a prefeitura faz o asfalto e obriga o morador a construir a calçada. Casso isso não aconteça, disse que a prefeitura aplica multa ao proprietário, situação bem diferente da de Três Lagoas. Ao lado da casa de Samuel, por exemplo, existe um terreno baldio tomado pelo mato. No espaço que deveria existir uma calçada, tem mato e muitos entulhos jogados.
A falta de calçada não existe apenas ao lado da residência de Samuel. Na frente da casa dele está à escola municipal Gentil Rodrigues Montalvão, que não possui calçada, além disso, o seu entorno está tomado pelo mato. A dona de casa Maria Felix, moradora da bairro Bela Vista também reclamou das péssimas condições em que se encontra Três Lagoas. “A cidade está cheia de terrenos baldios sujos e cheia de buracos nas ruas”, disse.
A aposentada Elina Lopes, moradora do bairro da Lapa, disse que, no geral Três Lagoas está precisando de melhorias. “São ruas com buracos, os canteiros precisando de reparos, a cidade inteira está precisando de limpeza”, declarou.
PREFEITURA
Desde a semana passada, o Jornal do Povo está tentando falar com o secretário de Infraestrutura, Walter Garcia, sobre a situação da cidade, inclusive sobre o serviço de tapa buracos, mas foi informado que a entrevista deveria que ser agendada com a Assessoria de Comunicação da prefeitura. E que, a partir daquele momento, os secretários só iriam se pronunciar mediante agendamento da Comunicação.
O Jornal do Povo conversou ontem, por telefone, com o assessor de comunicação da prefeitura, Sebastião Rodrigues Neto, o qual disse que existe norma na prefeitura e que o secretário não pode parar o que está fazendo para atender a imprensa na hora que ela quer. Por isso, as entrevistas devem ser agendadas. O Jornal do Povo solicitou ontem de manhã ao assessor de comunicação,informações a respeito do serviço de tapa buracos e também uma entrevista com o secretário de Finanças. Sebastião ficou de dar um retorno, mas até o fechamento desta edição, não repassou nenhuma informação com relação às informações solicitadas.