Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura recebe doação de alimentos da Fundacentro nesta sexta

No total foram arrecadados mais de 250 quilos de alimentos não perecíveis.

Foram entregues 250 quilos de alimentos não perecíveis -
Foram entregues 250 quilos de alimentos não perecíveis -

A prefeita Márcia Moura (PMDB) recebeu na manhã desta sexta-feira (16) a doação de alimentos entregues pelos inscritos no curso de Segurança e Saúde no Trabalho na Construção Pesada, realizado nos dias 15 e 16 de julho no Centro Cultural Irene Marques Alexandria.

Participaram da entrega dos alimentos o chefe do escritório regional de Mato Grosso do Sul da Fundacentro, Marcello Naglis Barbosa; o secretário de Administração, Odair Biassi; a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino, além dos alunos do curso.

De acordo com o chefe da Fundacentro, Marcello Naglis Barbosa, 55 pessoas de várias cidades do estado e interior de São Paulo participam da capacitação. “É um curso importante devido à instalação das indústrias em Três Lagoas e que também abrange toda a região”, destacou Marcello.

A prefeita ressaltou a importância do curso para capacitar a mão de obra e receber novos empreendimentos: “fico feliz em tê-los conosco num assunto tão importante para o país e para o nosso município. Todo esse envolvimento e discussão sobre os cuidados e prevenção no trabalho acompanham o desenvolvimento da cidade graças à criação do SESMT, que proporciona cuidados especiais ao trabalhador. Agradeço vocês pela doação desses alimentos que serão revertidos para a Secretaria de Assistência Social”, agradeceu Márcia Moura.

Doações

No total foram arrecadados mais de 250 quilos de alimentos não perecíveis.
Segundo Marcello, já foram feitas duas doações: 75 quilos de alimentos encaminhados para o Recanto da Vila Vicentina e 35 quilos de alimentos doados para a Casa da Sopa Centro Espírita Francisco Xavier.
Na oportunidade, a Secretaria de Assistência Social recebeu o restante das doações e irá avaliar famílias em estado de maior vulnerabilidade: “temos o cadastro de famílias e procuramos dar suporte quando elas passam por momentos difíceis”, ressaltou a secretária da pasta, Maria Lúcia.

Marcello ainda destacou que todas as doações recebidas como inscrições dos cursos da Fundacentro são encaminhadas para entidades cadastradas no Programa Fome Zero.

Próximo curso

O próximo curso da FUNDACENTRO em Três Lagoas está previsto para a 1ª quinzena do mês de outubro sobre CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes para todos os segmentos econômicos.