Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura retira 10 caminhões de lixo das margens do Córrego da Onça

Mutirão de limpeza aconteceu no decorrer da semana passada

Cerca de 500 metros do leito do córrego passaram por limpeza - Divulgação
Cerca de 500 metros do leito do córrego passaram por limpeza - Divulgação

 

O Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos (DITS), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, realizou mutirão de roçada e limpeza geral nas margens e leito do Córrego da Onça, no decorrer dasemana passada.

O mutirão concentrou-se num trecho de uns 500 metros do Córrego, na margem direita, aos fundos da Escola Municipal Eufrosina Pinto, e na margem esquerda, no trecho da Vila Zucão.

“Foram retirados 10 caminhões caçamba de galhadas, entulhos e todo o tipo de lixo, infelizmente, jogado no leito do Córrego”, informou o Agamenon Alves de Oliveira, assessor da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação e diretor do Departamento de Infraestrutura Rural (DIR).

Conforme o assessor, o mutirão é necessário para prevenir enchentes e, principalmente, evitar a degradação ambiental do córrego.

“A Prefeitura procura fazer a sua parte. No entanto, é necessário e importante que a população também colabore e tome consciência da sua responsabilidade de preservação ambiental”, disse.

Agamenon se referiu ao lixo jogado nas águas e nas margens do Córrego da Onça, como por exemplo, sacolas de plástico, móveis velhos, entulhos de construções e até animais mortos.“Com isso, em tempos de estiagem, temos o mau cheiro e a proliferação de mosquitos e infestação de animais peçonhentos. No período das chuvas, o lixo e a sujeira também  dificultam a vazão das águas, causando enchentes e o perigo da degradação ambiental das margens do córrego”, comentou Agamenon.