Desde a meia noite de hoje, a equipe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Três Lagoas intensificou a Operação Carnaval nas rodovias 262 e 158. Chega também reforço da Superintendência da PRF de Campo Grande, que permanece até o fim das ações, na próxima quarta-feira, fim do feriado.
Três Lagoas
PRF intensifica Operação Carnaval a partir de hoje
Na BR-158,foram três acidente, também apenas com ferimentos leves
Quatro equipes, em quatro viaturas, serão distribuídas pela BR-262, que compreende o trecho de Três Lagoas a Água Clara, assim como na BR-158 que vai de Selvíria a Paulicéia, de acordo com informações cedidas pelo chefe da Delegacia PRF de Três Lagoas, Luis Carlos Gratão.
“As ações serão realizadas com uso do radar fotográfico, que tem alcance de aproximadamente 1,2 quilômetros. Daremos maior atenção à região do rio Sucuriú, em especial no domingo, quando é grande movimentação de banhistas”, informa.
Gratão sugere que os motoristas estejam atentos, principalmente, ao excesso de velocidade.
“De Três Lagoas a Água Clara o limite é de 80 quilômetros por hora, já de Água Clara a Ribas do Rio Pardo é de 100km/h e, de Selvíria a Paulicéia são de 80km/h”, destaca Gratão, que cita ainda o apoio de todo o efetivo da PRF, incluindo os policiais que estariam de folga e os do setor administrativo .
ALERTA
Gratão faz alguns alertas sobre as infrações de trânsito que mais fazem parte da fiscalização. Dentre elas estão: falta de uso do cinto de segurança, dirigir sob influência de álcool, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e documentação irregular de motocicletas.
“Vale destacar que a BR-262 está com deficiência na sinalização, por isso os motoristas devem redobrar a atenção”, avaliachefe da Delegacia PRF.
ÍNDICES
Durante a Operação Carnaval de 2013, a PRF de Três Lagoas registrou nove acidente na BR-262, porém sem mortes ou lesões graves. Na BR-158,foram três acidente, também apenas com ferimentos leves.
Gratão indica que, em caso de emergência, para que as pessoas liguem para o 191, que atende 24 horas.