Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Pronto Atendimento passa a emitir prescrição médica digitada

Prescrição digitada vai garantir segurança aos pacientes e também para o atendente de farmácia na hora de emitir o medicamento prescrito pelo médico

O Pronto Atendimento (PA), o “Postão” já está emitindo a prescrição médica digitada e impressa em papel timbrado. Desde abril a prescrição eletrônica começou a ser emitida em algumas unidades de saúde e, há duas semanas no PA.

De acordo com a secretária de Saúde, Eliane Brilhante, a prescrição digitada vai garantir segurança aos pacientes e também para o atendente de farmácia na hora de emitir o medicamento prescrito pelo médico, além de atender a Lei 3.629, de 29 de dezembro de 2008 do governo do Estado.


“É lei, a caligrafia tem que estar legível. Isso vai melhorar para os pacientes que vão sentir confiança no que está sendo prescrito a ele e também para o funcionário que vai receber a receita e ter legitimidade na hora de entregar o remédio”, destacou a secretária de Saúde.


Profissionais de algumas unidades de saúde, no entanto, estariam reclamando que o sistema informatizado é lento e prejudica a agilidade no atendimento. Entretanto, a Secretaria de Saúde entende que, se der certo a implantação desse sistema no PA, que é um local de atendimento de grande fluxo, será apropriada para as demais unidades, que recebem um contingente bem menor de pacientes.