André Luiz da Silva Theodoro de 47 anos, que segundo familiares, é alcoólatra e usuário de drogas, foi preso na tarde de ontem sob a suspeita de ter colocado fogo na moto do irmão. Os dois moram com a mãe em uma casa na travessa Santo Antônio, no bairro Vila Nova.
Três Lagoas
Rotai prende homem suspeito de atear fogo na moto do próprio irmão
A mulher relatou que o filho é dependente químico há muito tempo e que já procurou ajuda
De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do JP, o acusado estaria revoltado com o irmão que teria sido pego em uma blitz da polícia com a moto dele, que por conta de problemas na documentação, foi apreendida. Descontente com o acontecido, André teria feito várias ameaças.
Na tarde de ontem, enquanto o irmão estava dentro da casa, ele foi até a moto que estava estacionada na frente da casa, jogou querosene e depois ateou fogo. Ao notar o incêndio, o rapaz correu para tentar conter as chamas, que rapidamente consumiram o veículo. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas a moto já estava praticamente destruída.
O acusado ainda tentou agredir o irmão, este revidou dando um soco no rosto de André que desmaiou. Uma garota de 15 anos, que também faz parte da família, também passou mal e caiu no chão. Além de apagar o fogo, os bombeiros tiveram que prestar os primeiros socorros às vítimas até a chegada do Samu.
Uma equipe da Rotai também foi chamada e quando André se levantou, foi preso e levado para a delegacia. Esta não foi a primeira vez que o acusado deu trabalho para seus familiares. Na semana passada ele também foi parar na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) após agredir a própria mãe. A mulher relatou que o filho é dependente químico há muito tempo e que já procurou ajuda, mas até agora não conseguiu uma internação para o filho.