Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Saúde capacitaprofissionais para teste rápido de HIV e Sífilis

Capacitação é destinada a novos profissionais da Saúde de Três Lagoas e dos municípios da macrorregião que atuam nas Unidades de Atenção Básica

A Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Coordenadoria Municipal da Rede Cegonha de Três Lagoas, promove mais um curso de capacitação para a realização de testes rápidos de HIV e Sífilis, nos próximos dias 8 e 9 de abril (terça-feira e quarta-feira), no Souvenir Buffet, (Rua João Silva, número 677, Centro), a partir das 8h .

A capacitação, realizada anualmente, destina-se a servidores, que atuam nas Unidades de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas e Macrorregião.
 
A Macrorregião, segundo divisão estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, é formada pelos municípios deTrês Lagoas, Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência e Paranaíba.
“A capacitação anual se faz necessária periodicamente, no caso, uma vez ao ano, porque, em todos os municípios, novos profissionais ingressaram no serviço público de atendimento à Saúde”, explicou a coordenadora municipal da Rede Cegonha, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, enfermeira Elaine Furio. 
 
O teste rápido de HIV e Sífilis está disponível em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde de Três Lagoas e “a testagem somente pode ser feita por profissionais devidamente capacitados e treinados”, ressaltou a enfermeira.