Segundo informações da Secretaria Estadual de Educação (SED) do Mato Grosso do Sul, aproximadamente 28 mil jovens do Estado, com idade entre 15 e 17 anos, não concluíram o ensino fundamental no ano de 2012. O objetivo é resgatar esses alunos por meio do Programa “Seguindo em Frente”, por meio da campanha “Todo Jovem na Escola”.
Três Lagoas
?Seguindo em Frente? quer levar jovens de volta à escola
Em Três Lagoas 95 estudantes já estão matriculas nas escolas ?Afonso Pena? e ?Padre João Tomes?
Em Três Lagoas, 95 estudantes já estão matriculados no projeto. São duas turmas de 35 alunos cada na Escola Estadual “Afonso Pena” e outros 35 na Escola Estadual “Padre João Tomes”. Em MS, são 2.241 estudantes matriculados no “Seguindo em Frente”, conforme repassou a assessoria de imprensa da SED.
No Mato Grosso do Sul, são 31 municípios que aderiram ao projeto educacional, sendo 48 escolas participantes e 81 turmas.
O PROJETO
O Projeto “Seguindo em Frente” tem como finalidade consolidar a campanha “Todo Jovem na Escola”,e visa atender jovens na faixa etária de 15 a 17 anos, que ainda não concluíram o ensino médio.
A ação visa aindaalavancar a escolaridade desses jovens, por meio de ações que lhesproporcionem formação integral, com atividades que desenvolvam o protagonismo juvenile autonomia, além de motivar a continuidade deseus estudos ao término dessa etapa de ensino.
O “Seguindo em Frente” é desenvolvido em dois níveis: Nível I para 6º e 7º anos do ensino fundamental e Nível II para 8º e 9º anos, com classes constituídas com 25 estudantes, em média.
Entre outros benefícios, o projeto promove linguagem adequada à idade, refletindo, assim, melhor aproveitamento por parte do estudante.