Veículos de Comunicação

Três Lagoas

?Seguindo em Frente? quer levar jovens de volta à escola

Em Três Lagoas 95 estudantes já estão matriculas nas escolas ?Afonso Pena? e ?Padre João Tomes?

-
-

Segundo informações da Secretaria Estadual de Educação (SED) do Mato Grosso do Sul, aproximadamente 28 mil jovens do Estado, com idade entre 15 e 17 anos, não concluíram o ensino fundamental no ano de 2012. O objetivo é resgatar esses alunos por meio do Programa “Seguindo em Frente”, por meio da campanha “Todo Jovem na Escola”.


Em Três Lagoas, 95 estudantes já estão matriculados no projeto. São duas turmas de 35 alunos cada na Escola Estadual “Afonso Pena” e outros 35 na Escola Estadual “Padre João Tomes”. Em MS, são 2.241 estudantes matriculados no “Seguindo em Frente”, conforme repassou a assessoria de imprensa da SED.

No Mato Grosso do Sul, são 31 municípios que aderiram ao projeto educacional, sendo 48 escolas participantes e 81 turmas.

O PROJETO
O Projeto “Seguindo em Frente” tem como finalidade consolidar a campanha “Todo Jovem na Escola”,e visa atender jovens na faixa etária de 15 a 17 anos, que ainda não concluíram o ensino médio.
A ação visa aindaalavancar a escolaridade desses jovens, por meio de ações que lhesproporcionem formação integral, com atividades que desenvolvam o protagonismo juvenile autonomia, além de motivar a continuidade deseus estudos ao término dessa etapa de ensino.
 
O “Seguindo em Frente” é desenvolvido em dois níveis: Nível I para 6º e 7º anos do ensino fundamental e Nível II para 8º e 9º anos, com classes constituídas com 25 estudantes, em média. 
 
Entre outros benefícios, o projeto promove linguagem adequada à idade, refletindo, assim, melhor aproveitamento por parte do estudante.