O Sindicato Rural de Três Lagoas sediou o 6º ciclo do projeto Líder MS II. Segundo informações da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), “a grade curricular desse projeto envolve disciplinas relacionadas a aspectos jurídicos, econômicos, políticos, sociais e organizacionais, além de seminários e estudos de caso que contribuem para a formação intelectual de profissionais que exerçam funções de líderes”.
Três Lagoas
Sexto ciclo do projeto Líder MS ocorreu em Três Lagoas
O representante do Sindicato Rural de Três Lagoas é o produtor rural, Ivan Roberto Carrato Júnior. Segundo Ivan, “é um aprendizado incrível. Vários palestrantes com grande bagagem de conhecimento abordaram diversos assuntos sobre liderança. Esse projeto é uma ótima oportunidade para agregar valores para o nosso Sindicato”, conclui.
O professor de administração e economia da Universidade de São Paulo, Fernando Curi Peres, também participou do evento e disse que “é um programa que indica produtores com perfis de líderes, que mantém uma visão estratégica, social, política e econômica. Precisamos formar pessoas assim”.
Já para o presidente, Pascoal Secco, esse trabalho é uma forma de aproximar e interagir com os produtores rurais. “Recebemos pessoas de diversos lugares. Com isso, além de conhecermos a cultura dos outros participantes, aprendemos muito com essa troca de informação”, finaliza.
Durante o curso, todos os alunos viajaram para Brasília-DF, e conhecerem algumas sedes do poder executivo. Para este ano, eles pretendem realizar uma viagem internacional. O curso está programado para encerrar em março de 2015.