Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Sig apreende armas, drogas e prende três pessoas

Os três presos na manhã de ontem seriam os responsáveis pela morte de Nelson Bento de Souza Sobrinho

A Seção de Investigações Gerais (Sig) da Polícia Civil de Três Lagoas apreendeu armas de uso restrito, tijolos de maconha em uma operação realizada na manhã de ontem. Três jovens acusados de envolvimento em uma tentativa e um homicídio, registrados no mês de janeiro deste ano, foram presos na ação.

De acordo com as investigações da Sig, os acusados usaram uma pistola calibre 9 milímetros e uma 380 para executar Nelson Bento de Souza Sobrinho, de 32 anos, no bairro Jardim Alvorada. Nesta mesma ação, eles balearam Anderson Ricardo Dias França, de 24 anos. De acordo com o delegado da Sig, Thiago Passos, o crime teria sido motivado por um acerto de contas.“A morte teria sido uma represália pelo crime executado dias antes contra um membro da quadrilha deles. A vingança foi sem dúvidas, a principal motivação, tanto é que assim como no primeiro crime, os acusados também usaram uma pistola 9 mm”, afirmou o delegado. 
 
Após dois meses de investigações, a Polícia Civil chegou até o esconderijo do mandante e um dos executores do crime, onde foram apreendidas uma pistola de procedência Israelense, calibre 9 mm, e uma espingarda semiautomática de procedência americana calibre 12. Os acusados não resistiram à prisão. Na sequência, os policiais prenderam mais um envolvido no crime, que seria um dos executores e aparece em imagens de uma câmera de segurança instalada nas proximidades do local do crime. Com ele foi apreendido um revólver marca Ruger, calibre 357 Magnum.
 
O terceiro flagrante aconteceu em um conjunto habitacional, onde os agentes da Polícia Civilencontraram uma pistola semiautomática calibre 380 ACP, que seria uma das armas utilizadas na execução ocorrida no início do ano. O que chama atenção neste caso, foi que a arma estava escondida dentro de um carrinho de bebê, debaixo das fraudas de criança, que tem apenas quatro meses de idade.  O pai do bebê, que foi preso em flagrante, escondeu a arma sob o bebê, tentando despistar eventual ação policial. 
 
Os três envolvidos, as armas e quase meio quilo de maconha, foram presos e encaminhados para a Delegacia Civil. Além de responder pela tentativa e pelo homicídio, eles também deverão responder por tráfico de drogas. 
 
Caso encerrado
Com a prisão de André Rodrigues, de 22 anos, Emerson Jesus dos Santos, 24, e Joenes Farias Guimarães, de 31, a Polícia Civil acredita ter encerrado o caso dos homicídios registrados no início do ano. “Com estas prisões damos por esclarecidos os principais envolvidos nos casos. Claro que ainda precisamos ouvir outras pessoas que também fazem parte do processo, mas acredito que o principal objetivo já foi alcançado”, destacou Thiago Passos. 
 
Em entrevista à equipe de reportagem do JP, os suspeitos negaram envolvimento com o crime de Nelsinho.