Em virtude do atraso da empresa fornecedora dos simuladores de direção veicular para habilitação de motoristas da categoria “B” (automóveis e comerciais leves), o Sindicato das Auto-Escolas (SindCFC) do Mato Grosso do Sul, define nova data para o início da operação do equipamento em Três Lagoas e demais município do Estado.
Três Lagoas
SindCFC prevê nova data para disponibilizar simuladores
O presidente da entidade acredita que até dia 15 de abril os simuladores de direção chegam
O presidente do Sindicato, Wagner Prado informa que a data prevista para o início das atividades do equipamento é o fim de abril. A previsão inicial era o fim deste mês.
“Não vamos deixar para colocar os simuladores para funcionar às vésperas do prazo final dado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que é 30 de junho. Antes disso queremos atender os sul-matogrossenses. Embora dependemos da disponibilidade da empresa fornecedora entregar as 50 máquinas, que são importadas”, comenta Wagner.
O presidente da entidade acredita que até dia 15 de abril os simuladores de direção chegam. O Departamento de Trânsito (Detran) promove a conecção e transmissão de dados e em seguida as autoescolas se capacitam para o uso.
Lembrando que, o custo extra para quem for utilizar o equipamento na emissão da primeira via da Carteira Nacional de Habitação (CNH) gira em torno de R$ 250,00 e R$ 300,00.
“Até que a portaria com a obrigatoriedade do uso do equipamento não seja publicada no Diário Oficial e a auto-escola também não emita a licença de aprendizagem, o aluno não é obrigado a fazer uso da máquina”, destaca Wagner.