Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Suplente de Ângelo Guerreiro diz que não será oposição

O professor Nildo (PDT) foi diplomado primeiro suplente de vereador, em outubro de 2008

Juvenildo Cândido da Silva é diretor de escola particular e foi eleito com 610 votos, em outubro de 2008, pela coligação PDT/PPS -
Juvenildo Cândido da Silva é diretor de escola particular e foi eleito com 610 votos, em outubro de 2008, pela coligação PDT/PPS -

O empresário da área de Educação, diretor da escola Exitus, Juvenildo Cândido da Silva, mais conhecido como professor Nildo, irá assumir a cadeira de Ângelo Chaves Guerreiro (PDT), que se licencia do exercício do mandato de vereador, no período de 26 de julho a 23 de outubro. Guerreiro é candidato a deputado estadual e protocolou na última sessão ordinária da Câmara, na terça-feira (13) o pedido de licença.

O professor Nildo informou ontem (16) que irá manter o compromisso da campanha eleitoral de outubro de 2008, quando foi reeleita a ex-prefeita Simone Tebet e a vice, hoje prefeita, Márcia Moura de Paula, do PMDB.

“Naquela época, quando fui eleito primeiro suplente da coligação do PDT, meu partido, com o PPS, formamos com outros partidos a aliança de apoio ao PMDB”, lembrou. “Por isso, vou manter e cumprir o compromisso de apoio ao governo municipal do PMDB”, declarou. “Também, não há porque ser oposição à prefeita Márcia Moura, que vem dando, com o seu estilo próprio, continuidade ao programa de governo da ex-prefeita Simone Tebet, que nós apoiamos para se reeleger”, comentou. “Serei oposição, tão somente quando minha consciência mostrar que determinado projeto de lei não convém para a nossa população de Três Lagoas”, completou.

O professor Nildo (PDT) foi diplomado primeiro suplente de vereador, em outubro de 2008, pela coligação PDT/PPS. Ele irá assumir o exercício do mandato de vereador, logo após o recesso parlamentar, iniciado oficialmente hoje (17) e que irá se encerrar no dia 2 de agosto. “Estamos ainda acertando com o presidente da Câmara, vereador Fernando Milan Amici, como deverá ser a minha posse. Gostaria que fosse numa sessão em separado, mas nada ainda está definido. Só tenho certeza que estarei participando da primeira sessão ordinária, no dia 2 de agosto, após o recesso, já como vereador”, observou.

BANDEIRA

Como vereador, o professor Nildo antecipou que irá “defender a bandeira da educação e da cultura e trabalhar para cumprir o que anunciei que iria fazer se fosse eleito”, disse. “Sou professor e ligado à educação.”

A prefeita Márcia Moura também é professora, foi secretária municipal de Educação e Cultura. Não terei problemas em defender e lutar por bons projetos voltados para a educação”, comentou.

Ele não quis antecipar quais os projetos que pretende apresentar, mas garantiu que “irei dedicar-me ao exercício do mandato”, disse.

Quanto ao seu posicionamento político, em pleno período de campanha eleitoral, o professor Nildo avisou que não irá usar a Tribuna da Câmara para propaganda eleitoral “de quem quer que seja”.

“Fora da Câmara, serei um dedicado filiado do meu partido, o PDT. Para tanto, estarei trabalhando para eleger os nossos candidatos, seguindo as orientações das lideranças nacionais, estaduais e municipais do meu partido”, resumiu, sem citar nomes.