Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Taxistas e Mototaxistas atuam irregularmente na cidade

Três Lagoas cota com 200 profissionais trabalhando como mototaxista

Em Três Lagoas, 30% dos mototaxistas e 21,5% dos taxistas não compareceram em vistoria realizada pela Secretaria de Trânsito e estão exercendo a atividade irregularmente, segundo a diretora do Departamento de Trânsito da secretaria, Creuza Ramos. 

O prazo final para esses profissionais submeterem seus veículos à vistoria e apresentarem documentação se esgotou na última sexta-feira, 28. Segundo Creuza, dos 200 mototaxistas cadastrados, 30 não compareceram, e dos 51 taxistas cadastrados na prefeitura, 11 não se submeteram a vistoria.
A partir de hoje, a diretora informou que os agentes de trânsito vão iniciar o trabalho de fiscalização no sentido de coibir que esses taxistas e mototaxistas continuem trabalhando de maneira irregular em Três Lagoas. “A partir de amanhã [hoje] os agentes vão iniciar as notificações e o cancelamento das vagas destinadas a esses profissionais. Eles não poderão continuar exercendo o transporte de passageiros sem estar regularizados”, adiantou.
 
Além da comprovação de antecedentes criminais, entre outros documentos necessários, incluída, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o mototaxistadeve declarar que exerce atividade remunerada, além comprovar ter participado de curso específico para exercer a atividade. Já os taxistas, além de terem de apresentar toda a documentação necessária, o veículo utilizado para transporte de passageiros não pode ter mais de 10 anos de uso.
De acordo com a diretora do Departamento da Secretaria de Trânsito, a importância desses profissionais estarem trabalhando de maneira regular é paragarantir a segurança dos usuários desse tipo de transporte. “Quando o profissional é cadastrado na Secretaria de Trânsito e, de repente comete alguma irregularidade, ou cobra um valor abusivo na corrida, a população tem onde reclamar na Secretaria de Trânsito, destacou a diretora.