Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Tempo seco e as queimadas

Uma simples fogueira pode acarretar sérias conseqüências

Nesta época do ano, em que a umidade relativa do ar é baixa, todo o cuidado é pouco para evitar a incidência de incêndios. Uma simples fogueira pode acarretar sérias conseqüências, não só ao meio ambiente, piorando a qualidade do ar que respiramos, mas também ao patrimônio público e particular.

Exemplo disso aconteceu nesta semana em uma área de terra, nas proximidades da rotatória da BR-262, que dá acesso à MS-395, estrada que liga Três Lagoas a Brasilândia.

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros, cada uma com 21 mil litros de água, tiveram que ser acionadas para evitar piores conseqüências. A situação se agravou devido aos ventos, que jogavam a fumaça na pista da BR-262, prejudicando a visibilidade dos motoristas.

Graças à ajuda de voluntários, na sua maioria, trabalhadores de empresas que por ali estão instaladas, o fogo foi dominado, depois de causar prejuízos à pastagem dos animais.

Relatório da Polícia Militar Ambiental será enviado à Polícia Civil para apurar as causas do incêndio e responsabilizar os culpados por mais este crime ambiental.