Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três-lagoense dá exemplo de cidadania e ajuda motoristas

Morador do bairro Jardim Planalto usa rede social para ajudar pessoas encontrarem placas perdidas nas enchentes em Três Lagoas

Mais uma vez brasileiros demonstram porque são considerados um dos povos mais criativos. E até mesmo na adversidade encontram soluções, para os problemas. Em Três Lagoas, uma família arrumou uma forma de ajudar as pessoas, que são afetadas pelas enchentes.

Como já é de costume no jardim Planalto, na Rua Yamaguti Kankit, sempre que chove os moradores do local sofrem com as enchentes, os alagamentos são tão frequentes que vizinhos já criaram o hábito, de levar a até a loja da família de Rafael Augusto da Silva, as placas que ficam na região, depois de baixar a água.

As placas ficam expostas na frente do estabelecimento, uma loja de utilidade, para que os motoristas que passaram pelo local e perderam o objeto possam encontrá-lo. Essa prática já acontece há anos.

Para agilizar ainda mais o processo, Rafael começou a postar as placas em rede social, para que as pessoas possam compartilhar e atingir mais pessoas. E realmente surgiu efeito, logo duas pessoas entraram em contato para buscar o objeto.

Por meio da postagem de Rafael, outros cidadãos começaram a postar fotos de placas perdidas pela cidade. O jovem comentou porque decidiu tomar a iniciativa, “É uma forma de ajudar as pessoas, porque essas placas são caras, e geralmente que perde fica desesperado procurando. Todos que vem resgatar as placas agradecem pela boa ação”.

Entre as placas perdidas estão: MRL /3829 de Três Lagoas, DSI/  0338 de Itú  e  HRP/7447 – de  Brasilândia.