Mais uma vez brasileiros demonstram porque são considerados um dos povos mais criativos. E até mesmo na adversidade encontram soluções, para os problemas. Em Três Lagoas, uma família arrumou uma forma de ajudar as pessoas, que são afetadas pelas enchentes.
Como já é de costume no jardim Planalto, na Rua Yamaguti Kankit, sempre que chove os moradores do local sofrem com as enchentes, os alagamentos são tão frequentes que vizinhos já criaram o hábito, de levar a até a loja da família de Rafael Augusto da Silva, as placas que ficam na região, depois de baixar a água.
As placas ficam expostas na frente do estabelecimento, uma loja de utilidade, para que os motoristas que passaram pelo local e perderam o objeto possam encontrá-lo. Essa prática já acontece há anos.
Para agilizar ainda mais o processo, Rafael começou a postar as placas em rede social, para que as pessoas possam compartilhar e atingir mais pessoas. E realmente surgiu efeito, logo duas pessoas entraram em contato para buscar o objeto.
Por meio da postagem de Rafael, outros cidadãos começaram a postar fotos de placas perdidas pela cidade. O jovem comentou porque decidiu tomar a iniciativa, “É uma forma de ajudar as pessoas, porque essas placas são caras, e geralmente que perde fica desesperado procurando. Todos que vem resgatar as placas agradecem pela boa ação”.
Entre as placas perdidas estão: MRL /3829 de Três Lagoas, DSI/ 0338 de Itú e HRP/7447 – de Brasilândia.