Veículos de Comunicação

Estatística

Uma pessoa é assassinada por semana em Três Lagoas

De Janeiro até agora, Três Lagoas já contabilizou 14 homicídios

De Janeiro até agora, Três Lagoas já contabilizou 14 homicídios - Arquivo/JPNews
De Janeiro até agora, Três Lagoas já contabilizou 14 homicídios - Arquivo/JPNews

Agosto ainda nem terminou mais já é possível dizer que é o mês mais violento do ano em Três Lagoas no que se refere a assassinatos. Somente neste mês, quatro homicídios foram registrados no município. O último ocorreu neste domingo (19).

De Janeiro até agora, Três Lagoas já contabilizou 14 homicídios.  Analisando os crimes ocorridos neste mês, é possível chegar a uma morte por semana. Contabilizando os assassinatos de todo o ano, o município tem em média, 1,7 homicídio por mês.

O primeiro assassinato deste mês foi o de José Claudio dos Santos, de 39 anos, que morreu após ser esfaqueado e agredido a pauladas em uma Fazenda.

O segundo homicídio de agosto foi o do cantor Jorge Édson Ferreira, conhecido por Pele Negra, em uma tabacaria da cidade.

Na semana passada, Mateus Gonçalves Medeiros, de 19 anos, foi morto com pedrada e golpes de ferro de passar roupa, em uma residência na rua Urias Ribeiro, no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas.

Bruno Silva, de 22 anos, foi morto a tiros disparados por um desconhecido, no bairro Jardim das Violetas.

Apesar da quantidade de crimes, o relatório do Poder Judiciário aponta que, a comarca de Três Lagoas registrou 100% dos casos de homicídios consumados com identificação dos autores e percentual de elucidação das tentativas de homicídios chegou a 87%, no primeiro semestre deste ano.

MAIS MORTES

Neste ano, Três Lagoas registrou também sete mortes em troca de tiros entre pessoas ligadas o mundo do crime com polícia.