Três Lagoas
Vândalos picham escola no Vila Verde
Vândalos invadiram o local e picharam as paredes internas e externas
Professores, funcionários e alunos da Escola Municipal Marlene Noronha, no bairro Vila Verde, tiveram uma surpresa quando chegaram à instituição de ensino na manhã de ontem.
Vândalos invadiram o local e picharam as paredes internas e externas, com palavras ofensivas as Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) e fazendo referência a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do país.
Durante a tarde de ontem, o delegado Thiago Passos, que coordena a Seção de Investigações Gerais (Sig), da Polícia Civil, foi até o local e falou com a diretora Maria Célia. Segundo ela, já existem suspeitos. “Logo pela manhã nós falamos com alguns estudantes e já identificamos um dos autores, agora estávamos levantando mais informações para descobrir, quem são os outros que participaram desta ação”, afirmou a diretora.
A Escola Municipal Marlene Noronha foi a terceira escola alvo de vandalismo nos últimos dias. Na terça-feira, uma sala de aula da escola Gentil Rodrigues Montalvão foi incendiada. O mesmo aconteceu na Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho, porém em proporções maiores, a escola inteira foi destruída pelas chamas. Todos os casos estão sob investigação da Polícia Civil.
RESPOSTA
O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel, Wilson Sérgio Monari, classificou a ação dos vândalos, como triste e desnecessária. “Lamentável saber que pessoas estão depredando patrimônios públicos sem necessidade alguma e ainda pior, com a participação de estudantes que convivem no local, isso é um absurdo e os responsáveis serão punidos”, afirmou o comandante, que também falou sobre as ameaças aos policiais da Rotai. “Nenhum policial militar fica intimidado com pichações. Nós estamos fazendo nosso trabalho e vamos continuar fazendo, quem está incomodado, certamente é porque algo de errado esta fazendo”, enfatizou Monari.